News2

Categories

Agrégateur de contenus

Ponsse treinou mais de 2600 horas em 2021

Retour

Ponsse treinou mais de 2600 horas em 2021

Os dados compilados são de janeiro a setembro deste ano e mostram a relevância dos treinamentos para a marca finlandesa de máquinas de colheita florestal

Mais de 2600 horas, em mais de 50 treinamentos, foram investidas pela Ponsse e seus clientes de janeiro a setembro de 2021. Isso  seria como manter uma sala de aula 24 horas por dia por mais de três meses e meio. As soluções de capacitação propostas pelo Ponsse Academy vão desde o básico, para novos operadores de máquinas até mais avançados, ou de continuidade e aprimoramento operacional e ainda a nível gerencial das companhias. 

"Entendemos e acreditamos que a capacitação torna tudo possível. Estamos investindo em ter as melhores pessoas e ferramentas, para poder entregar aos nossos clientes a certeza de profissionais bem capacitados”, destaca o gerente de Vendas e Marketing da Ponsse, Rodrigo Marangoni. 

No Brasil, como descrito acima, mais de 2600 horas foram investidas até setembro deste ano. O número contempla tanto treinamentos de pós-vendas, quando se entrega uma máquina para o cliente, quanto de capacitação de operadores que estão iniciando agora na carreira, como no caso de um cliente de Alagoas. 

Os treinamentos são ofertados sempre conforme a necessidade do cliente. Cada um com sua particularidade. O gerente de Treinamentos e Suporte Técnico da Ponsse, Petri Nousiainen, destaca o caso de treinamentos como o da empresa Bracell, que possui contrato Full Service com a Ponsse, no qual prevê os treinamentos. “Nossa expertise em operação de colheita florestal nos permite repassar esse conhecimento da melhor forma para os operadores”, disse Petri. 

“O ponto forte de escolher os equipamentos da Ponsse para os treinamentos de novos operadores de colheita, foi pelo fato de ser a mesma marca dos equipamentos (Harvester e Forwarder) que utilizamos na nossa operação de colheita aqui na unidade de São Paulo. Com isso, os operadores trainees realizam o treinamento no mesmo equipamento que vão operar, já ganhando experiência e ,consequentemente, produtividade e qualidade na operação” descreveu Joaquim Trecenti Barros Lordelo, Gerente Sênior de Operações Florestais da Bracell.

Joaquim ainda detalha que outro ponto de destaque é em relação a manutenção mecânica das máquinas utilizadas nos treinamentos. "Com a parceria, mecânicos capacitados da Ponsse realizam as manutenções nos equipamentos”, completou.

Os projetos de capacitação do Ponsse Academy vão muito além das ações nas empresas clientes. Recentemente a parceria entre Ponsse, Bracell e Senai SP, viabilizou a criação de duas escolas móveis de operação florestal. A primeira, destinada a capacitação de operadores de colheita e a segunda para treinamento de qualidade para mecânicos de máquinas florestais.

“Dentro da Ponsse pensamos nos treinamentos sempre em três níveis: operacional, técnico e gerencial. Nosso foco é capacitar a cadeia para uma colheita florestal de excelência, aproveitando o melhor que nossos equipamentos podem oferecer, contribuindo com sustentabilidade e resultado para nossos clientes”, finalizou Petri. 

 

Mais informações:

Rodrigo Marangoni, Gerente de Vendas e Marketing

rodrigo.mararangoni@ponsse.com