News2

Kategorinavigasjon

Ressurspublisering

Ponsse realiza demonstração do PONSSE Mammoth em florestas brasileiras

Tilbake til

Ponsse realiza demonstração do PONSSE Mammoth em florestas brasileiras

À toda prova, o maior forwarder da marca vai operar por algumas semanas nas grandes empresas florestais do país, testando diferentes cenários de operação

A Ponsse Brasil inicia em outubro uma série de eventos dinâmicos para promover a experimentação do seu maior forwarder e apresentar os resultados positivos que o equipamento tem demonstrado no Brasil e no mundo, desde seu lançamento em 2022. O Road Show do PONSSE Mammoth vai disponibilizar dois desses gigantes para operarem nas principais empresas florestais do país. 

Com o intuito de atender às solicitações dos clientes para conhecer a fundo o PONSSE Mammoth, os eventos vão proporcionar a oportunidade única de testar e validar a performance do forwarder de 25 toneladas em operações típicas de baldeio de cada empresa. "Dessa forma, será possível fornecer uma análise personalizada do desempenho, identificar benefícios específicos para cada operação, e permitir que as empresas tomem decisões de compra mais embasadas", destacou o Gerente de Vendas da Ponsse Brasil, Rodrigo Marangoni. Além disso, essa experiência prática visa aumentar a confiança no investimento e vai possibilitar ajustes personalizados para otimização, garantindo que o PONSSE Mammoth atenda às expectativas e necessidades de cada cliente.

Durante o período de teste de algumas semanas, a empresa terá todo o suporte das equipes Ponsse, desde treinamentos técnicos até suporte aos serviços de manutenções, além de uma gestão de dados completa. Ao final deste período, será realizado um dia de campo em cada cliente para compartilhar os resultados obtidos, oferecendo uma análise detalhada e insights valiosos sobre o desempenho do PONSSE Mammoth.

O início está marcado para a segunda quinzena de outubro e a primeira empresa a testar o forwarder de 25 toneladas será a Veracel, nas suas operações na Bahia. Ao todo foram selecionadas seis empresas para validar o forwarder, de diferentes estados do país. "Ao passarmos por diferentes realidades, cada uma com demandas específicas de baldeio e de terreno, vamos colocar o PONSSE Mammoth à prova e demonstrar os excelentes resultados possíveis de se conquistar quando o assunto é eficiência energética, isto é, alta produtividade e baixo consumo de combustível", disse o Gerente de Vendas da Ponsse Brasil, Rodrigo Marangoni. 

"Essa dinâmica vai permitir que nossos clientes e potenciais clientes tenham uma visão mais concreta dos resultados e potenciais ganhos com o nosso maior forwarder. Acreditamos muito que essa solução Ponsse seja ideal para atender o mercado brasileiro, com operações intensas, de 24 horas, sete dias por semana, grandes volumes de colheita, longas distâncias de baldeio, alta eficiência energética, além dos quesitos de sustentabilidade e tecnologia relacionadas", destaca a Gerente de Marketing e Comunicação da América do Sul da Ponsse, Éllen Bianchi. 

Sobre o PONSSE Mammoth

Criado especialmente para altas demandas de baldeio de madeira, o forwarder PONSSE Mammoth é capaz de transportar 25 toneladas em uma única viagem. A eficiência energética é o grande destaque deste novo modelo de forwarder. Com transmissão CVT (Continuously Variable Transmission) original de fábrica, ele automatiza as trocas de marchas atuando sempre no melhor cenário de consumo de combustível. Esse diferencial proporciona deslocamentos de até 20 km/h, trazendo com isso ganhos em produtividade especialmente para baldeios em longas distâncias.

A super dimensão do equipamento é o que impressiona num primeiro momento. A caixa de carga, mais comprida e larga que os modelos anteriores, resulta em uma área de seção transversal de até 8 m² conferindo maior capacidade volumétrica. Para suportar toda essa carga, as estruturas dos chassis e bogies foram reforçadas, um motor mais potente foi adicionado e o sistema hidráulico com duas bombas foi desenvolvido para entregar movimentos mais ágeis e precisos.

Adicionalmente, esse é o primeiro forwarder da marca em que a caixa de carga foi desenvolvida com um leve declínio para o sentido da máquina base, possibilitando melhor acomodação da carga, especialmente para madeiras cônicas. 

Documents