News2

Kategorinavigasjon

Ressurspublisering

Tecnologia é destaque para comitiva da Ponsse que foi à FinnMetko

Tilbake til

Tecnologia é destaque para comitiva da Ponsse que foi à FinnMetko

Clientes argentinos, brasileiros, chilenos, colombianos, paraguaios e uruguaios da marca participaram do roteiro, na Finlândia, que contemplou ainda a visita à sede da empresa

A Ponsse América do Sul levou 110 pessoas para visitar a sede da empresa, na Finlândia, e também a feira FinnMetko, uma das mais importantes do mundo para o setor florestal. Entre os destaques apontados pelos visitantes estão as novas tecnologias que puderam conferir na feira. 

"A visita foi espetacular do ponto de vista de desenvolvimento de equipamentos florestais e também para conhecer outra realidade de operação,  num país bem diferente do nosso, que não tem uma operação assim tão verticalizada", destacou o Especialista de Desenvolvimento em Equipamento Florestais da Cenibra, Políbio Martins Nogueira.

Tradicionalmente, a FinnMetko apresenta ao mundo quais são as novidades do setor. Países do mundo inteiro ficam de olho nas tendências e em como devem ser aplicadas as novas tecnologias. 

"A Finlândia oferece um ambiente de aprendizagem e vivência dos manejos florestais de longo prazo. A necessidade de rentabilizar uma pequena e média propriedade privada através do manejo florestal, estabelece vínculo e cuidado com os recursos naturais. Este modelo intensifica o desenvolvimento de equipamentos que objetivam a mecanização dos processos florestais e a gestão de resíduos, alguns destes vistos na FinnMetko", disse o Gerente de Operações da Dexco, Matheus Esteves.

"Foi uma excelente oportunidade para conhecer as inovações do mercado florestal e estar por dentro do que há de tecnologia mais avançada no segmento. Também pudemos visualizar em primeira mão as melhorias em estruturas de máquinas e componentes, além de acompanhar os novos lançamentos e entender como está se comportando a demanda do mercado florestal fora do Brasil e quais suas perspectivas futuras. Com certeza são informações úteis ao crescimento no âmbito profissional e estratégias de mercado", acrescentou o diretor da Vale do Amazonas, Francisco Dartora.

Espírito Ponsse

A viagem da comitiva contemplou ainda visitas a algumas operações da Ponsse, como a área logística e a sede da companhia, em Vieremä. Esta é sempre uma oportunidade de aproximar a marca de seus consumidores ao redor do mundo. Para o Gerente Florestal da Marini Compensados, Alexandre Bedin, conhecer o espírito Ponsse foi o ponto alto da viagem. 

"O que mais me chamou atenção foi o espírito Ponsse. Conhecer a família, os fundadores e suas gerações e que os princípios familiares de honestidade, confiança, excelência na produção e qualidade são fundamentais para a empresa atingir patamares maiores. Conhecendo isso aqui na Ponsse eu pude perceber que já tinha muito disso em casa, desses valores fundamentais e a importância deles para estruturação e consolidação de uma empresa", ressaltou Alexandre.

Odesio Hess Júnior, sócio proprietário da Transdi Madeiras, apontou que estar na sede da Ponsse o fez entender muito mais sobre paixão pelo setor.  "O que mais me chamou atenção foi o amor que eles têm pelo maquinário, assim como a gente tem amor pelo nosso serviço". 

Os convidados a participar dessa viagem foram clientes e outros públicos de interesse da marca dos países da América do Sul. Participaram argentinos, brasileiros, chilenos, colombianos, paraguaios e uruguaios. 

Viajantes de outros países do mundo também puderam conhecer a Ponsse e a FinnMetko. "Momentos como este são essenciais para que nossos clientes estejam sempre conectados com as tendências e com a nossa marca. Estar próximo de cada um deles, ouvi-los e entender suas necessidades também é parte do espírito Ponsse", destacou Martin Toledo, vice-presidente Ponsse da América do Sul.

Documents